.jpg)
O que dizer hoje? Digitar palavras por digitar? Acho que não! Uma vez eu li que o espaço mais curto no tempo é o presente, então decidi falar do meu presente, talvez através de metáforas mas não diretamente. Como podemos nos apaixonar? Por que nos apaixonamos? Será tudo físico, tudo em volta do sexo, um modo animal só que mais racional? Será mesmo que é além? Não sei explicar, só sei que sei, assim como você sabe também. Talvez você não sabe explicar mas sabe que está lá, algo que é para ser sentido e vivido em sua totalidade.
Acredito, que não seja somente eu, mas muitas pessoas possuem o enorme medo de se envolver com outra pessoa. Talvez por exemplos nada bons dentro de casa, experiências que só deixaram cicatrizes ou mesmo por confusão, a confusão de ter "N" opções e não saber qual se fixar.
Daqui dez minutos não será mais hoje, será amanhã... e já não tenho meus cinco minutos passados, realmente a vida passa diante dos nossos olhos e nem percebemos.
O que me entristece por um lado é o fato de saber que o tempo é curto. Penso muito em qual legado deixarei para trás, como as pessoas se lembrarão de mim. Como elas se lembram de mim atualmente. Nessa vida cruzamos tantos caminhos, tantas histórias, aprendemos tanto e ensinamos sem ver.
As vezes dá vontade de sair correndo, jogar tudo pro alto só para olhar os olhos daquela pessoa. E, você não sabe o motivo o porque não o faz. Talvez as consequências, pode ser, seria algo infantil, algo sem pensar. Pode ser... Mas porque a tamanha necessidade de sentir de perto a vida? Hoje somos afastados por máquinas e sistemas, vivemos num mundo capitalista, onde sem dinheiro você não pode pegar o primeiro vôo e encontrar as pessoas especiais ou "a pessoa especial".
Realmente eu não sei o que pode acontecer daqui cinco minutos...
Tempo, ah precioso tempo... o que dizer de você? Tempo... horas... clima... história... tudo acontece mas o tempo não pára, realmente não pára...
Coloquei essa imagem de pegadas na neve, porque normalmente as pessoas talvez colocariam um caminho, um horizonte com o sol brilhando e o céu azul. Mas coloquei essa em especial pois me faz pensar do seguinte modo: pegadas na neve, clima frio e conforme o tempo passar essas pegadas sumirão, a neve irá derreter ou aumentar, mas não importa o lugar, não importa a velocidade que vc anda ou o dia e a hora, o que realmente importa é quem está vivo dentro do seu coração, e onde você for levar cada pessoa, independente se essas pessoas te levam no coração...
Eu levo muita gente que nem se quer lembra de mim, com toda certeza do mundo. Levo minha família, cada membro, com suas características, suas qualidades e seus defeitos, seus atos bons e ruins. Levo meus amigos de infância, irmãozinhos de escola, que hoje, cada um seguiu seu caminho, uns tem filhos e são casados, outros moram longe, uns morreram, uns marcaram profundamente minha vida, minha história e outros apenas um sorriso e um oi.
Levo também meus novos amigos, os da faculdade, loucos, quetos, depravados, roqueiros, confusos, certinhos, bêbados, drogados, homossexuais, religiosos, mas levo todos comigo. No meu mundo é errado se separar, mesmo que tenhamos que nos separar, cada um seguindo seu caminho.
Levo também amigos de fora da faculdade, os que aconselham, os que pedem conselhos, os que são meio estúpidos e os amáveis.
Claro que eu não esqueceria de levar aquele garoto, rapaz, homem né? Só sei que os olhos dele ficará gravado eternamente dentro de mim, olhos penetrantes, inteligentes. Olhos que desejam, que me fazem sentir desejada, que me dá segurança. Não falarei quem é, por favor não insista pois isso é meu, muito meu mesmo, e só posso falar isso, mas confesso que se alguém pudesse entrar no meu coração para ver como eu o levo, aaaaahhh, só sei dizer que nisso eu encontro beleza e poesia, encontro vida e alegria e a tão sonhada paz.
Levo sempre você rapaz, sempre... e você sabe disso. Ele sabe quem é! A doce brisa da primavera ou o gélido vento do inverno, o ar me traz você, a lua, as estrelas falam. Tão perto e tão longe. Morro em seus braços, me asseguro em sua voz. Seu universo me atrai cada vez mais.
Isso não é ilusão, não pode ser ilusão. Mesmo que o tempo passe, o que vivemos hoje e ontem será eterno e isso, nem o tempo que é tão poderoso consegue apagar de dentro de mim... simplesmente eterno...
Ao som de Paralamas do Sucesso - Aonde quer que eu vá.
Até a proxima!

Nossa... belas palavras... =)
ResponderExcluirRealmente o tempo eh muito curto... temos q aproveita-lo muito bem, mas, sem pressa... tudo tem seu tempo e tudo no fim dará certo...
Isso tenho certeza...
Bjos garota =*
Belo texto Nanda, e gostei da comparação com as pegadas na neve que somem, muito boa. =)
ResponderExcluirQuando a gente passa dos 20 é que vemos o quão curto e o quão passageiro são algumas pessoas na nossa vida.
Beijo !
Tenho a impressão de que você está amadurecendo rápido demais para sua idade.
ResponderExcluirAs pegadas na neve são simplesmente perfeitas, e podem ser comparadas com a própria história do tempo.
Acredite, o tempo não é curto. Você só precisa aproveitá-lo bem. Faça as coisas que quer fazer e não se prenda aquilo que te impede.
Me pergunto se "aquele rapaz" vai ler esse post.