.jpg)
Seja diferente,
Seja você mesmo,
Expresse-se,
Se ame,
Beije um estranho,
Toque o fogo,
Olhe o pôr-do-sol,
Sinta o vento,
Derrame lágrimas,
Desfrute a vida...
O que vc pensa sobre essas frases? Como se sente em relação a si mesmo? Confesso que gostaria muito de ter algum conhecimento de Psicologia no momento para falar sobre isso. Mas talvez, se olhar para o fundo do próprio coração, eu seja uma psicóloga nata por alguns instantes.
Exercemos cada papel em cada situação com cada pessoa diferente em nossas vidas. Somos uma pessoa na roda de amigos, outra dentro de casa, outra com a pessoa que gostamos, outra como profissional e assim por diante. Mas já se perguntou se é vc mesmo quem exerce o seu próprio papel?
Já tive medo de ser eu mesma e ser rejeitada. Aliás, acho que todo mundo já se sentiu assim, e vivemos em constante alerta em relação a ser rejeitado. Seja numa entrevista fantástica de emprego, seja uma atitude, seja como iremos agir frente a pessoa que faz o seu coração pulsar mais forte.
Medo... quantas vezes vc já sentiu isso? Já parou pra pensar que o melhor a fazer é ser vc mesmo? É descobrir sua própria essência e se permitir exalar. Muitas pessoas irão te julgar, nem que seja por um instante, em algum pensamento delas. Muitas vezes vc vai errar e não ter o precioso tempo de voltar atrás para fazer diferente. Mas o que penso é, independente de erros e acertos, o que vale mais em sua vida?
Bom, é natural do ser humano, acredito eu, que uma hora acaba fazendo e seguindo o melhor caminho para si. Se vc está numa situação e não sabe como agir, uma hora a pressão é tão forte, vc fica tão pressionado, que automaticamente acaba tomando uma atitude para se livrar ou se aliviar.
Mas mesmo assim, se vão ou não te aceitar, seja vc mesmo. Sempre falo uma coisa, seja seu próprio líder e ganhe sua própria liberdade, orgulhe-se de si mesmo. Sorria quando sentir vontade de sorrir. Cante. Alegre-se. Chore. Tire mais fotos. Seja verdadeiro, não minta pra si mesmo. Líder: não espere aplausos, espere vaias!
Não siga aquilo e muito menos se torne alquem que OS OUTROS acharem que vc deve ser, siga aquilo que sentir dentro da SUA ALMA e seje VC MESMO. Seje seu próprio analista e não tenha medo de conhecer os lados mais escuros do seu ser.
Não precisa ter medo, o medo só te congela e impede de vc viver as melhores experiências de sua vida. Desfrute da noite e do dia. Olhe sempre para o céu estando perto da água. Admire as estrelas. Abrace mais seus familiares. Saiba dizer não. Se te julgarem, não ligue, ninguém é 100% certo que nunca tenha errado...
Enfim, SEJA VOCÊ MESMO a maior parte do tempo. Não tenha medo de ferir, todo ser humano já machucou alguém, machuca ou irá machucar. Acredito que também já foi machucado. Crescer dói. Crescer dói tanto no físico quanto na alma.
Mas o mais importante hoje em dia, num mundo onde vemos uma sociedade, cada dia
mais e mais doente, caminhando cegos e sem direção, completamente vazios... seja diferente sendo vc mesmo...
Ao som da música do vídeo Draw with me.
Até a próxima o/

Ser você mesmo é mais fácil falar do que fazer. ^^ Você consegue ser você mesma a maior parte do tempo? Confesso que tenho certa dificuldade e vivo me escondendo atrás de máscaras.
ResponderExcluirNovamente belas palavras Nanda... =)
ResponderExcluirRealmente quando nós fingimos em ser outra pessoa somente para ser aceitos em um certo grupo, não estamos enganando aquelas pessoas... estamos enganando a nós mesmos...
Todos nós temos medo em sentir medo. Mas, creio que, se esse sentimento não existisse, estaríamos em um mundo muito mais destruído, pois sem medo as pessoas fariam as coisas sem pensar duas vezes...
PS:"Phobos" é a palavra grega para "medo" (a origem de "fobia")
Bjos =*
Bom, antes de mais nada aqui vai duas boas dicas para o seu Blogger. 1º Deixe o texto com formatação "justificado", ele faz com que o texto seja mais fácil de ser lido. 2º Coloque outra cor de fonte que não seja tão fosca e nem tão brilhante, confesso que fiquei com dor de cabeça ao ler seu texto.
ResponderExcluirAgora falando sobre o tema: Muitas pessoas tem medo de se expor, que acabam criando um murro falso para não exibir suas falhas, tal medo acaba podando o que a vida tem de melhor, que é os frutos colhidos de erros e acertos. Muitos anos atrás eu me escondia e não deixava ninguém ver quem eu realmente era, porém hoje eu grito na rua e me alto anúncio de forma livre, quero que todos saibam quem sou, e por que estou alí. Acredito que cabe a cada um exergar seus limites e medos, e fazer por merecer a superação de cada um deles!